Notícias

PlayStation Network gerou U$ 12 bilhões de receita em 2019

Receita é referente à venda de jogos, DLCs, microtransações e assinaturas.

por Raphael Batista
PlayStation Network gerou U$ 12 bilhões de receita em 2019

A PlayStation Network registrou um bom volume de receita durante o ano de 2019. De acordo com os dados compartilhados na última reunião entre os acionistas da Sony, a PSN gerou um total de U$ 12.48 bilhões.

O relatório financeiro foi compartilhado no site oficial. O alto número gerado pela PlayStation Network foi dividido em duas grandes seções. A primeira é sobre os jogos, DLCs e microtransações. Essa parte foi responsável por U$ 9.28 bilhões. A segunda é das assinaturas, como PS Now e PS Plus, que resultou em outros U$ 3.20 bilhões.

1

Embora o número de U$ 12.48 bilhões seja alto, não foi o recorde registrado pela Sony. Em 2018, a companhia conseguiu arrecadar um total de U$ 12.52 bilhões com uma maior quantidade de jogos, DLCs e microtransações comercializadas. Em 2019, o recorde ficou nas mãos dos serviços de assinatura que tiveram o maior número desde 2017.

O sucesso financeiro da PlayStation Network também deve-se ao fato da grande quantidade de PS4 vendidos em todo o mundo. A Sony revelou que o hardware está perto de 109 milhões de unidades e no último trimestre foram comercializados cerca de 6.1 milhões.

Mesmo com a proximidade do lançamento do PlayStation 5, a Sony ainda espera que o atual videogame tenha uma crescimento relativamente estável.