Notícias

Erro WS-37403-7: PSN passa por problemas neste momento (13/06)

Se você está tendo dificuldades para entrar no multiplayer dos jogos em seu PS4...bem, você não está sozinho.

por Daniel dos Reis
Erro WS-37403-7: PSN passa por problemas neste momento (13/06)

Erro WS-37403-7. Bem, se você se deparou com esta mensagem ao tentar se conectar na PlayStation Network na tarde desta quinta-feira (13), você não está sozinho. A rede do PlayStation vem passando por problemas de instabilidade novamente.

A página oficial, que monitora o status da rede confirma:

É possível que você tenha dificuldades para iniciar uma sessão ou criar uma conta na PlayStation Network. Nossos engenheiros estão trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Obrigado pela paciência.

WS-37403-7
Erro WS-37403-7 impossibilita acesso à rede do PlayStation.

A imagem deixa claro que todos os serviços estão sendo afetados por problemas no momento. As causas ainda são desconhecidas e parece ser algo global, não somente no Brasil.

No Twitter, a Sony disse que está analisando a situação:

Atualizado às 15h:51:

Empresa disse: “Estamos cientes de que alguns usuários estão enfrentando problemas para fazer login na PSN. Obrigado por sua paciência nós estamos investigando“.

Atualizado às 17h:15: a rede continua com problemas.

Atualizado às 18:30: alguns jogadores já conseguem jogar online sem maiores problemas. O conserto deve refletir para todos em breve.

Estamos acompanhando a situação. Este artigo será atualizado quando novidades surgirem.

Vale lembrar: o preço de assinatura do serviço PlayStation Plus vai subir em agosto de 2019, saltando de R$ 130 para R$ 150. Na ocasião, a Sony justificou:

O PS Plus se empenha em enriquecer sua experiência no PlayStation com um serviço de qualidade internacional desenvolvido para nossos fãs. Os novos preços refletem as condições atuais do mercado e permitem que continuemos fornecendo uma qualidade excepcional aos nossos membros