Notícias

PlayStation Now também será destaque no PlayStation 5

O streaming será um dos pontos-chave para o futuro da indústria.

por Raphael Batista
PlayStation Now também será destaque no PlayStation 5

A Sony reforçou que o PlayStation Now será um dos recursos em destaque para o PlayStation 5. O representante da divisão Network da Sony Interactive Entertainment, Yasuhiro Osaki, concedeu uma entrevista à revista Famitsu (via DualShockers) e garantiu que o próximo hardware da plataforma vai ter todo o suporte para o streaming.

A estratégia provavelmente é parte dos planos de expansão do PlayStation Now. Até o momento a empresa consegue cobrir cerca de 70% da base instalada do PS4 em 19 territórios. Outras regiões devem ser contempladas em breve.

Osaki também revelou que a Sony adotará algumas mudanças para o serviço. Mais jogos populares serão adicionados ao catálogo a cada mês, mas o número de adições por “tempo limitado” também aumentará.

O executivo não comentou sobre os projetos de expansão da assinatura, mas afirmou que a empresa não possui planos de trazer o PS Now para os smartphones.

As novidades do PlayStation Now

Recentemente, a Sony apresentou várias alterações no PlayStation Now. O modelo de assinatura recebeu uma readequação nos valores, além de ter ganhado títulos de peso no catálogo, como God of War, GTA V e outros jogos. Saiba mais detalhes!

Por enquanto, o serviço não está disponível no Brasil, mas com os planos de expansão, não é difícil imaginar a chegada da possibilidade por aqui. Quem sabe não teremos boas surpresas em breve!?

A Sony confirmou que o novo console será lançado no final de 2020. O nome do hardware foi confirmado como “PlayStation 5” e a plataforma promete trazer inovações para os usuários, como os controles DualShocks reformulados e com uma interface do usuário mais interativa.