Notícias

PlayStation Now lucrou mais que o Game Pass e EA Acess juntos

Serviço de jogos arrecadou 143 milhões de dólares e demonstra números satisfatórios.

por Raphael Batista
PlayStation Now lucrou mais que o Game Pass e EA Acess juntos

Apesar de não ter suporte para o Brasil, o serviço PlayStation Now vem apresentado números satisfatórios para a Sony. Dados coletados pela SuperData indicam que o serviço de streaming arrecadou uma receita maior que seus correntes combinados, a Game Pass do Xbox e a EA Acess.

Os números foram compartilhados através da GamesIndustry.biz (via Eurogamer) e revelam que o PS Now gerou uma receita de, aproximadamente, 143 milhões de dólares dentro do período de julho a setembro de 2018. Enquanto que a EA Acess arrecadou 90 milhões e o Xbox Game Pass, 41 milhões.

Contudo, como a própria análise apresentou, os números representam apenas 6% do total de serviços norte-americanos. A organização aponta que 74% dos estadunidenses gastam mais com serviços como Netflix e Hulo do que ofertas à lá carte.

Por fim, dados revelam que os assinantes de serviços possuem uma tendência maior a gastarem por conteúdos in-game. Os assinantes, geralmente, investem U$ 25,00 mensal, enquanto que os não-assinantes, utilizam U$ 10,00.

Até o momento, não há sinalização da Sony para lançar o serviço aqui no Brasil. Recentemente, uma função do PlayStation Now foi descoberta: a possibilidade de realizar o download do game. Com isso, jogadores que não possuem uma alta conexão de velocidade são beneficiados.