Notícias

Sony já registra 38,8 milhões de assinantes PlayStation Plus

Número de usuários da PS Plus segue crescendo.

por Vinícius Paráboa
Sony já registra 38,8 milhões de assinantes PlayStation Plus

Na última segunda-feira (03), a Sony fez uma reunião com os investidores no qual revelou dados interessantes sobre o PS4, como a quantidade de consoles vendidos. Além disso, a empresa japonesa reafirmou as boas estatísticas de assinantes na PlayStation Plus: são cerca de 38,8 milhões ao todo.

A companhia já havia divulgado tal dado durante a Consumer Electronics Show (CES), mas agora apresentou outros detalhes. Com esse número, aproximadamente 37% dos usuários de PlayStation 4 têm uma assinatura na Plus.

PS Plus
Infográfico mostra crescimento de usuários na PlayStation Plus através dos anos fiscais (Foto: Daniel Ahmad/Twitter)

Um dos trunfos da Sony para manter o jogador com a PlayStation na next-gen é justamente o serviço pago. A cada mês, a empresa distribui pelo menos dois games gratuitamente aos assinantes da Plus – em fevereiro de 2020 foram três.

A última atualização quanto ao número de usuários da PlayStation Plus aconteceu em outubro de 2019 (excluindo-se é claro, a da CES). Na época, 37 milhões tinham uma conta. Em outras palavras, houve um crescimento de quase 2 milhões em um período de três meses.

PlayStation Plus de fevereiro

Por falar na PS Plus, a partir desta terça-feira (04), os assinantes do serviço podem resgatar três títulos gratuitamente: Bioshock The Collection, The Sims 4 e Firewall Zero Hour (PS VR).