Notícias

PlayStation VR: Sony trabalha em projeto baseado em Breaking Bad

Metanfetamina na sua cara

por Andrei Longen
PlayStation VR: Sony trabalha em projeto baseado em Breaking Bad

O PlayStation VR recentemente superou a marca de 1 milhão de unidades vendidas. E a Sony está trabalhando para que o acessório de realidade virtual ganhe cada vez mais espaço entre os usuários do PlayStation 4. A gigante confirmou que está trabalhando em um projeto baseado na série de TV Breaking Bad para o dispositivo.

Por ora, existem poucas informações sobre o projeto. Mas, como já é de conhecimento público, ele é uma parceria entre Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad, e a divisão PlayStation na Sony.

O que se sabe de mais concreto até o momento é que não será um jogo propriamente dito, mas uma experiência baseada no seriado. O visual do projeto, inclusive, não será com atores reais e nem será próximo de experiências live-action. Mas será desenvolvido baseado em gráficos de games já lançados para o PlayStation VR.

Fora isso, não se sabe ainda se a experiência será única ou se será disponibilizada em formato episódico, para combinar mais com a apresentação da série. Não há também uma possível data de lançamento.

Mas, segundo Andrew House, CEO global da Sony Interactive Entertainment, Gilligan se mostrou muito interessado pela tecnologia. E também bastante decidido a experimentar e explorar as capacidades do PlayStation VR.

Sentamos um dia pelo campus, onde reunimos 7 dos nossos melhores criadores de programas de TV [da Sony Pictures Television] para trabalhar. Entre eles David Shore, de The Blacklist, Ron More, que fez Battlestar Galactica, e Vince, além de outros. Eles começaram a jogar com VR. Alguns ficaram intrigados, mas Vince logo foi dizendo “eu realmente quero fazer alguma coisa e experimentar com isso”.

Novidades em breve?

Breaking Bad para o PlayStation VR ainda está bastante cru. Mas é possível que algo apareça na conferência da Sony na E3 2017, já que a gigante costuma anunciar projetos com bastante antecedência. Por isso, marquem na agenda: a apresentação acontece às 22h (horário de Brasília) do dia 12 de junho.

Até lá, confira os títulos já confirmados que estarão na coletiva da Sony no maior evento de games do mundo. E saiba o que esperar das apresentações das demais empresas.