Notícias

PlayStation VR vem conquistando bons números de vendas; saiba mais

Quem tem um?

por Daniel dos Anjos
PlayStation VR vem conquistando bons números de vendas; saiba mais

O PlayStation VR continua liderando o mercado de gadgets de realidade virtual. Ao menos é o que apontam os relatórios de vendas do último trimestre fiscal. Com a chegada de novas experiências e quedas nos preços, além dos bundles, o capacete da empresa japonesa vem se consolidando no segmento.

De acordo os números mais recentes referentes ao último trimestre fiscal (julho, agosto e setembro), foram comercializados cerca de 490 mil unidades, fazendo com que o PSVR conquistasse uma fatia considerável (cerca de 49%) do mercado de periféricos de RV.

Entretanto, é importante explicar que os gráficos não contabilizam os dispositivos mais simples como o Gear VR e o Daydream do Google, isso porque o PlayStation VR disputa mercado com outros players como Oculus Rift. E neste segmento (mais avançado) foram movimentados cerca de 1 milhão de unidades no período especificado.

Os números podem aumentar ainda a vantagem do equipamento da Sony, já que ele (PSVR) foi oferecido na última Black Friday com descontos bastante competitivos e em pacotes atraentes.

PlayStation VR no mundo

Na terra do sol-nascente o gadget da Sony faz um surpreendente e até pouco esperado sucesso. Isso porque o mercado japonês é extremamente competitivo, contando com a participação de empresas de diferentes tamanhos e propostas.

Segundo analista, Jason Low, da Canalys, o cenário é otimista:

“A Sony tem dominado o mercado de headsets de realidade virtual japonês desde o lançamento do PS VR. Ela possui 80% do mercado citado e continuará liderando com o crescente abastecimento de títulos e bundles para o aparelho”

Até o momento, a Sony já vendeu o equivalente a US$ 500 milhões somente com o PlayStation VR. Para engrenar de vez, “só” restam a chegada de mais jogos de peso e que aproveitem melhor os recursos, como Resident Evil 7.

No Brasil, o PSVR deve ser lançando entre dezembro próximo e janeiro de 2018. A Sony ainda não revelou o preço oficial.

Aproveite para nos contar: você tem interesse em um PSVR?