Notícias

Novo PlayStation VR virá no lançamento do PS5 [rumor]

Publisher de games VR pode ter deixado notícia escapar.

por Vinícius Paráboa
Novo PlayStation VR virá no lançamento do PS5 [rumor]

Uma publisher de games de realidade virtual, Immersive VR Education, pode ter deixado escapar uma informação em relação ao novo PlayStation VR. Segundo a empresa, uma versão atualizada do headset seria lançada junto com o PS5, ou seja, no fim de 2020.

De acordo com a VR Focus, a Immersive VR Education (Apolo 11 VR e Titanic VR) detalhou suas projeções para este ano, e acabou falando sobre o próximo PSVR.

Em 2020 a Sony lançará o PlayStation 5 e uma nova versão do headset do PlayStation VR (PSVR), que expandirá ainda mais a base de usuários de VR. O grupo pretende apoiar este dispositivo com seu atual conjunto de softwares.

A informação, entretanto, não bate com o que afirmou Dominic Mallinson, gerente da divisão de pesquisas e desenvolvimento da Sony. Em maio de 2019, ele disse que lançar o PS5 e o PSVR 2 ao mesmo tempo “seria um erro”.

Não há dúvidas de que a gigante japonesa está trabalhando em uma nova versão do PlayStation VR. Patentes já foram registradas, embora elas não garantam que o aparelho chegará ao mercado.

Vale ressaltar: a Sony não anunciou a data de lançamento do suposto PSVR, portanto, esta notícia deve ser tratada como rumor e ser levada com cautela.

De concreto até o momento, é que o atual PlayStation VR chegou a 5 milhões de unidades vendidas, conforme anunciou Jim Ryan durante a CES.