Notícias

Port de DOOM 64 no PlayStation 4 terá fase inédita

Jogadores encontrarão a irmã da "demônio-mãe" na nova fase.

por Vinícius Paráboa
Port de DOOM 64 no PlayStation 4 terá fase inédita

Os olhos dos fãs estão voltados para a estreia de DOOM Eternal no fim de março, mas outro game da franquia também chegará ao PS4 no mesmo período: DOOM 64. Mais do que isso, a portabilidade do jogo lançado originalmente para Nintendo 64 virá com uma fase inédita.

Em entrevista para o US Gamer, o desenvolvedor sênior da id Sofware, James Haley, afirmou que o novo cenário estará acessível após o término da campanha principal do clássico.

A demônio-mãe que você derrotou tinha uma irmã, e já que você vem irritando o inferno sem parar, ela tenta acabar com você ao te banir. Se você conseguir fazer seu caminho de volta e conseguir vingança, será recompensado com um pouco mais de história que fãs de ambas séries, nova e clássica, deverão apreciar.

Além da fase nova, DOOM 64 do PS4 também terá melhorias para tornar a experiência mais agradável. Os jogadores poderão ativar uma corrida automática, navegar pelo mapa usando o touchpad e mudar o brilho da tela. Outra novidade é o movimento do controle para mirar que traz imersão.

Usá-lo (o controle) para ajustar sua mira dá uma sensação de realmente estar lá (no jogo) no momento.

DOOM 64 será lançado no mesmo dia que DOOM Eternal, ou seja, em 20 de março. O título poderá ser adquirido como bônus de pré-venda do novo game ou separadamente na PS Store.