Notícias

Possível anúncio de Splinter Cell na E3 2018 ganha força

Rumores e vazamentos pré-E3 2018 aumentam as chances de vermos um novo Splinter Cell na feira.

por Bruna Mattos
Possível anúncio de Splinter Cell na E3 2018 ganha força

A E3 2018 está recheada de rumores e, principalmente, de vazamentos de informações sobre games ainda não anunciados oficialmente. Um novo Splinter Cell é um dos títulos que já apareceu discretamente dentre os rumores, mas continua livre de vazamentos que apontam sua existência de forma mais concreta.

No entanto, ao analisar toda a conjuntura de rumores e vazamentos recentes, tudo indica que o anúncio de um novo Splinter Cell é algo que parece bastante concreto.

O jogo apareceu pela primeira vez listado acidentalmente no catálogo da Amazon do Canadá, com o nome de “Tom Clancy’s Splinter Cell 2018”. Além do título, nenhuma outra informação teria sido adicionada, como arte de capa ou data de lançamento. No entanto, nas informações de produto, foi adicionada a legenda “E3TomClancy’sSplinterCell2018_PC”, um indicativo de que o novo game pode ser anunciado na E3 2018.

Há um mês, o novo Splinter Cell voltou a aparecer em vazamentos. O Wal-Mart do Canadá listou vários jogos ainda não anunciados em seu catálogo. Encarada com certa descrença inicialmente, três itens da lista já foram confirmados por vazamentos e anúncios oficiais pré-E3.

Até o momento, RAGE 2 e Assassin’s Creed Odissey não somente sofreram vazamentos posteriores como acabaram sendo oficialmente anunciados por suas respectivas desenvolvedoras. Ontem (7) foi a vez de Just Cause 4 vazar acidentalmente através de um anúncio na Steam.

O único título que permanece ileso de vazamentos maiores é justamente Splinter Cell, mas considerando que a tal lista do Wal-Mart parece cada vez mais confiável e verdadeira com as confirmações atuais, as chances de vermos o anúncio de um novo jogo da série se torna algo bastante promissor.

Ao longo do ano passado a Ubisoft chegou a declarar duas vezes que a franquia Splinter Cell não estaria “esquecida”. Yves Guillemot, o CEO da empresa, afirmou que deveríamos “ficar atentos para mais informações” sobre a franquia, mas não divulgou nada além do que a declaração enigmática.

Será que realmente veremos um novo Splinter Cell nesta E3? Você gostaria de ver mais um game da série da Ubi?