Notícias

Possível tecnologia de Borderlands 3 é apresentada pela Gearbox

por Raphael Batista
Possível tecnologia de Borderlands 3 é apresentada pela Gearbox

Randy Pitchford, chefe da Gearbox Software, responsável pela franquia Borderlands, confirmou ano passado que um novo jogo da série estava em produção. Desde então, rumores sobre uma sequência vieram à tona. Mas o produtor não especificou se será um outro spin-off ou especificamente a continuidade do último título.

E, nesta semana, novas especulações tomaram ainda mais forças após apresentação do estúdio em uma conferência de desenvolvedores. Nesta, a equipe mostrou sua nova tecnologia que deve ser utilizada em projetos futuros.

Pitchford enfatizou continuamente que a apresentação trata-se de uma engine. Uma tecnologia disponível a ser aplicada nas IPs vindouras. Porém, o visual semelhante ao já conhecido Borderlands revela uma proximidade entre as aparências.

Confira todo o vídeo que apresenta a tecnologia da Gearbox.

A Evolução se torna Revolução

A intenção do chefe da Gearbox Software, de acordo com suas próprias palavras dentro da apresentação, é evoluir as aparências para torná-las ainda mais naturais. Além disso, ele comentou sobre as diversas ferramentas inéditas que abrirão novas possibilidades aos desenvolvedores de aplicarem efeitos especiais. Como por exemplo, a simulação em tempo real dos diferentes climas durante o dia, juntamente com a física de cada planeta a ser explorado.

Com isso, gravidade, relevo, flora, fauna… Tudo estaria sendo adaptado de acordo com cada estratosfera presente na localidade. Resultando até mesmo em diferentes posições da Lua ou Sol.

Pitchford jamais cravou que a apresentação se trata de partes de Borderlands 3, todavia afirmou que isso permite melhorias de técnicas usadas nos jogos anteriores.

Ao final, Pitchford explicou que as cenas apresentadas oferecem um vislumbre daquilo que poderá ser utilizado em futuras produções, e ainda disse:

Isso não é um video game, é uma tecnologia de apresentação que será pesquisado pela Gearbox Software. Algumas de nossas técnicas mostradas poderão ser inclusas em futuros jogos da companhia” – pontuou

Então caro leitor, espera por uma continuidade de Borderlands? Deixe seu comentário.