Celeste é uma das gratas surpresas de 2018. O jogo criado pela Matt Makes Games – que conta com brasileiros na equipe – foi um dos candidatos ao prêmio de “Melhor Jogo do Ano” pelo The Game Awards. E o jogo fez muito bonito, faturando a estatueta de “Melhor Jogo Indie”.

E claro que tanto sucesso não poderia passar em branco. Celeste vai receber edições físicas (muito) limitadas. A distribuição ficará sob responsabilidade da Limited Run Games, que pretende coloca-lo nas prateleiras em 01 de janeiro. Serão comercializadas versões para PS4 e Nintendo Switch.

Sobre Celeste

Ajude Madeline a enfrentar seus demônios internos em sua jornada até o topo da Montanha Celeste, nesse jogo meticuloso e super afiado dos criadores do clássico multiplayer TowerFall.

  • Uma aventura single-player focada em narrativa, com gostinho de infância, um elenco encantador e uma história emocionante de autodescoberta;
  • Uma montanha gigantesca com mais de 700 telas de desafios de plataforma exigentes e segredos ardilosos;
  • Capítulos de Lado B brutais para desbloquear, criados apenas para os alpinistas mais ousados;
  • Finalista do prêmio ‘Excelência em Áudio’ do IGF, com mais de 2 horas de música original lideradas por um piano impressionante e batidas memoráveis de sintetizadores
  • Torta.

Os controles são simples e acessíveis – salte, faça dash aéreo e escale -, mas com camadas de profundidade para dominar, onde cada morte é uma lição. Renascimentos incrivelmente rápidos permitem que você continue escalando enquanto descobre os mistérios da montanha e desbrava seus perigos.