Notícias

Prepare os pedais: MotoGP 18 chega ao PS4 em junho; veja trailer

Preparem os pedais. Pegue seu capacete e seu macacão virtual.

por Andrei Longen
Prepare os pedais: MotoGP 18 chega ao PS4 em junho; veja trailer

Preparem os pedais. Pegue seu capacete e seu macacão virtual. MotoGP 18 acaba de ganhar uma data de lançamento. Segundo anúncio da produtora Milestone, o game de corrida em motos chega ao PlayStation 4 em 7 de junho.

Como de costume, a proposta de MotoGP 18 vai seguir a tradição consagrada da franquia. O jogador irá embarcar numa jornada rumo ao título do campeonato mundial, que é inteiramente baseado na disputa oficial que acontece todos os anos.

De acordo com a empresa, o game terá todas as licenças oficiais da temporada 2018 da Motovelocidade. Isso quer dizer que será possível escolher os pilotos que estão atualmente competindo e também algumas das motos mais rápidas do mundo. Os circuitos de corridas também estão confirmados.

Bora conferir o trailer de anúncio de MotoGP 18? Abaixo você acompanha cenas que tentam reproduzir o impacto de correr em alta velocidade. Mas não aparecem cenas do game. Apenas um compilado de imagens com algumas das peças mais cruciais de uma moto de grande desempenho.

Unreal Engine 4 em MotoGP 18

A Milestone promete melhorias na física de jogabilidade e inteligência artificial dos adversários nas competições. A ideia é deixar as partidas mais competitivas e realistas. Para isso, o jogo fará uso dos recursos da Unreal Engine 4, da Epic Games.

Abaixo estão algumas palavras de Matteo Pezzotti, designer-chefe da produtora italiana.

Queremos oferecer a mais pura experiência da MotoGP aos fãs. O game marca a chegada da Unreal Engine à série, um grande salto de inovação em termos tecnológicos. As melhorias visuais, nos efeitos de iluminação e na física são impressionantes.

Graças à simulação realista de física, o jogo reproduz fielmente o comportamento de cada uma das motos, quebrando a barreira entre ficção e realidade. Enquanto isso, também haverá recursos que deixará a jogabilidade mais acessíveis para jogadores casuais.

MotoGP 18 também terá versões para PC, Xbox One e Nintendo Switch.