Notícias

Prepare-se! Novo Battlefield será revelado em 23 de maio

Data foi descoberta após decifração de um enigma.

por Daniel dos Reis
Prepare-se! Novo Battlefield será revelado em 23 de maio

Marque na agenda: o próximo Battlefield será revelado oficialmente no dia 23 de maio. A descoberta da data foi em razão de um trabalho em conjunto da comunidade de jogadores de Battlefield 1.

Aconteceu da seguinte maneira: a DICE lançou um segredo no mapa Fort Vaux de BF1 que consistia na abertura de uma misteriosa porta. A abertura aconteceu após o chaveamento – em ordem específica – de determinados interruptores. A sala, no entanto, estava vazia mas contava com uma pintura de um cavalo com respingos de sangue. Os jogadores então perceberam que as gotas pingavam em um padrão de Código Morse. Este, por sinal, levava a um site da EA.

1
Site só “diz” uma data.

É claro que a charada pode ser apenas uma isca lançada pela EA, mas tudo aponta para uma provável revelação no dia 23 de maio. Seguindo os passos dos anteriores, o anúncio com trailer chega em maio e amostras de jogabilidade em junho, durante a E3.

Segunda Guerra Mundial?

As especulações apontam para uma ambientação na Segunda Guerra Mundial. Mas outras apostas como um Battlefield contemporâneo (como BF3 e BF4) e até uma sequência da série Bad Company não estão totalmente descartadas.

Sabe-se ao certo que o próximo título contará com uma campanha single-player e batalhas intensas.