Notícias

Analistas têm dificuldades em prever quantas cópias Death Stranding irá vender

Analistas estão confusos sobre como mercado irá aceitar Death Stranding.

por Vinícius Paráboa
Analistas têm dificuldades em prever quantas cópias Death Stranding irá vender

Death Stranding parece ser aquele caso de jogo: ame ou odeie. Por causa disso, analistas na indústria estão com dificuldades em prever o quanto a criação de Hideo Kojima vai vender. O site gringo, Game Daily, conversou com diversos especialistas para entender onde o jogo pode chegar no mercado.

Analista da Kantan Games, Serkan Toto, arriscou um palpite. Ele acredita que o título atingirá de 2 a 3 milhões de unidades vendidas até o fim do ano. Apesar de ser um bom número em dois meses, ainda estaria abaixo da expectativa para um jogo de Kojima.

Já David Cole da DFC Intelligence espera um pouco mais: 5 milhões. Ele também disse que a própria Sony parece ter dificuldades em promover Death Stranding.

A Sony está quieta com esse jogo. Acredito que sabiam se tratar de um game estranho. Hideo Kojima é praticamente a definição de um designer de jogos cult. Ele tem muitos fãs, mas não tem verdadeiramente um apelo geral. Parece que a Sony sabe que tem um título estranho e não querem promovê-lo como algo que não é.

Outro analista conhecido também se juntou à brincadeira. Mat Piscatella do Grupo NPD admitiu incerteza ao prever o sucesso de Death Stranding. Segundo ele, o game pode figurar entre os dez mais vendidos ou fracassar e ficar de fora entre os 20 mais comercializados.

Não tenho um alvo específico na cabeça. Já o projetei como um dos dez jogos mais vendidos do ano, assim como um dos games que podem não alcançar a lista dos 20 mais comercializados.

Por fim, o diretor da SuperData, Joost van Dreunen deu sua opinião. Para ele, a criação de Hideo Kojima pode virar uma obra-prima. Entretanto, de um ponto de vista comercial, a presença de diversas estrelas pode pesar negativamente nas vendas.

O que me preocupa, de um ponto de vista estratégico, é que está cheio de celebridades. O próprio Kojima é um herói na indústria, assim como muitos dubladores no jogo. Depois Geoff Keighley aparece in-game. Isso pode ser bom para livestreams que se tornaram importantes no sucesso do lançamento de um jogo. Mas temos de colocar as questões críticas, incluindo se o público se importa com estas presenças.

Death Stranding será lançado na próxima sexta-feira (8). O título será exclusivo temporário de PlayStation 4. Em 2020, as vendas podem aumentar, visto que o jogo chegará ao PC.