Notícias

Primeira incursão de Destiny 2 Forsaken leva 19 horas para ser concluída

Clã Redeem é o primeiro do mundo a terminar a missão.

por Thiago Barros
Primeira incursão de Destiny 2 Forsaken leva 19 horas para ser concluída

Todos os guardiões já sabem: dia de lançamento de Incursão em Destiny é dia de clãs de todo o mundo demorarem horas e horas descobrindo as mecânicas e tentando superar os desafios da atividade. E entre a tarde de sexta-feira (14) e madrugada de sábado (horário de Brasília), vimos exatamente isso com The Last Wish, incursão de Destiny 2 Renegados. E foram necessárias quase 19 horas para terminar a missão.

Só que nunca antes na história da franquia uma raid demorou tanto para ser concluída. O evento foi liberado, in-game, às 14h de sábado. Não teve tanta gente assim fazendo-a, pois era necessário ter um nível bem mais alto do que a maioria dos jogadores possui. Afinal, a DLC foi lançada há dez dias, e o grinding para subir de level é bem intenso.

De qualquer forma, quem estava no nível 550, ou perto disso, e tinha um time com seis guardiões pôde se arriscar. No Twitch, diversos canais de players famosos de Destiny, como Datto e King Gothalion, chegaram a ter 40, 50 e até 60 mil pessoas assistindo. É claro, todos curiosos para ver quem ganharia a corrida e aprendendo sobre a raid.

Só que, ao longo da tarde, muita gente foi vendo que o negócio seria realmente bastante difícil. Tanto pelas mecânicas quanto pelo combate e o nível de poder necessário. Houve uma equipe que chegou antes à sala do último boss, com o streamer Ninjjy, que não era nem tão famoso assim, ainda na noite de ontem.

Porém, eles empacaram. Muita gente empacou na sala anterior, The Vault, mas depois que um grupo ou outro avançaram, os outros parecem ter pego dicas e foram pra luta final. Só que ainda demorou bastante para terminar. E quem o fez foi o clã Redeem – que já havia sido o “world’s first” na raid do Leviatã, do jogo base de Destiny 2.

Depois de impressionantes 18 horas e 48 minutos, a equipe fechou a missão, ganhando o reconhecimento da Bungie, com um cinturão bem bacana, liberando uma jaqueta fera na loja da empresa e ainda ativando um novo “evento” no jogo – com uma missão e um assalto disponibilizados para todos os jogadores.

E você, ficaria 19 horas seguidas tentando passar de uma raid?