Notícias

Primeira parte de The Pillars of Earth já disponível para PS4

Jogando e aprendendo sobre diversos tópicos.

por Hugo Bastos
Primeira parte de The Pillars of Earth já disponível para PS4

A primeira parte da série de jogos Ken Follet’s: The Pillars of Earth já está disponível para PlayStation 4. Infelizmente, até o momento, somente  na loja virtual americana. O titulo da desenvolvedora e distribuidora Daedalic Entertaniment foi lançado nesta última terça, acompanhado de um belo trailer.

Os jogos são baseados na série de livros “Os Pilares da Terra”. Apesar de não muito conhecida, possui uma leitura deveras interessante. A história se passa no século XII, e aborda temas como conspirações, intrigas, o desenvolvimento da arquitetura história, guerra civil, conflitos religiosos e seculares, e traições políticas.

Apesar de fictícia, possui base profunda em eventos históricos. Como o trailer de lançamento abaixo.

Os Pilares da Terra

De acordo com a desenvolvedora, este é seu mais ambicioso projeto. Dessa forma, The Pillars of Earth será lançado em três partes com 7 capítulos cada, com as datas de lançamento das próximas ainda por definir. Para aqueles que adquirirem está primeira parte, ambas serão gratuitas.

O título se passa na cidade fictícia de Kingsbridge, em uma época de grandes guerras e fome. O jogador controla um dos três personagens principais disponíveis, com a possibilidade de mais dois extras. Seus objetivos vão desde a mera sobrevivência até a ambição de casamento, e o desejo de destruição da cidade.

Apesar de ser uma adaptação oficial da série, os jogadores poderão mudar os eventos da história, e influenciar o destino dos personagens, por meio de exploração, tomada de decisões e diálogos. Apesar de poder causar certo alvoroço entre os fãs mais árduos, ao que tudo indica, Ken Follet, o autor, acompanha de perto os roteiristas, garantido assim a máxima fidelidade do jogo a obra original.

A primeira parte do jogo já está disponível, e pode ser adquirida por aqui.