Notícias

Primeiro gameplay de Call of Duty: WWII mostra a guerra como ela é; veja

Call of Duty volta as origens.

por Hector Suzuki
Primeiro gameplay de Call of Duty: WWII mostra a guerra como ela é; veja

Call of Duty: WWII (Call of Duty: World War II) é o game que pretende trazer o CoD de volta as suas raízes e abandonar de vez o futurismo. O título teve o seu momento durante a conferência da Sony na E3 2017.

Um gameplay in-game do modo multiplayer do jogo foi mostrado, para dar uma base do que se pode esperar da movimentação, armas e da sua nova ambientação. Dessa vez, não foi mostrado nenhum tipo de dispositivo futurista. Muito menos um jetpack das antigas. Ou seja, ao que tudo indica, o jogo voltou mesmo às suas origens.

As armas mostradas durante o gameplay se encaixam à época do jogo. Notam-se rifles de tiro manual (não-automáticos), submetralhadoras, snipers e shotguns. Também foi confirmado um flamethrower (lança-chamas). Aparentemente, outros acessórios também poderão ser acoplados a sua arma, tal qual uma espécie de lança acoplada ao rifle e alteração de munição para “balas explosivas”.

O trailer remete bem a uma guerra, literalmente, onde o caos toma conta, com soldados correndo para todos os lados. Pudemos identificar também a existência de bases terrestres e bases navais, mas o que chama a atenção é o nível de destruição do cenário.

Também pode se identificar soldados femininas. Isso mesmo. Como anunciado anteriormete, personagens femininas também estarão disponíveis no novo game.

Como era de se esperar, o jogo também mostrou que será possível pilotar aviões e até usar tanques em combate terrestre. Resta saber se eles serão killstreaks/scorestreaks ou se estarão disponíveis durante o jogo.

Confira o trailer completo aqui:

Sledgehammer – Call of Duty: World War II

A desenvolvedora será a Sledgehammer Games. Esta é a mesma responsável por trazer o futurismo para a franquia com Call of Duty: Advanced Warfare (2014). Novamente, ela será responsável por tentar mudar o rumo da franquia, que enfrenta uma onda de insatisfação por parte da comunidade, pela sua própria proposta de “futuro distante”.

Assim, o jogo se passa (novamente) durante a Segunda Guerra Mundial, e tentará retomar sua antiga jogabilidade. Call of Duty: World War II já tem data de lançamento definida, ele chega para o PlayStation 4 no dia 3 de novembro de 2017.