Notícias

Primeiro gameplay de Far Cry: New Dawn mostra mundo pós-apocalíptico

Apesar das ligações com Far Cry 5, novo título é independente.

por Raphael Batista
Primeiro gameplay de Far Cry: New Dawn mostra mundo pós-apocalíptico

O IGN norte-americano mostrou esta semana seis minutos de gameplay de Far Cry: New Dawn, jogo recém-revelado pela Ubisoft. O vídeo retrata uma versão alfa do título, destacando o mundo pós-apocalíptico de Hope County, mesmo cenário de Far Cry 5.

SPOILERS de Far Cry 5, cuidado!

17 anos após explosões nucleares, o jogador tem a missão de repopular a região. O narrador explica algumas das características da produção, como o mundo que, apesar de devastado pelas bombas, apresenta um visual colorido e com cores fortes e vivas.

O gameplay também destaca o funcionamento das mecânicas de combate e de direção. Far Cry: New Dawn mescla elementos de Mad Max e RAGE, sendo um produto para agradar aos fãs de tiro e liberdade.

O narrador faz um paralelo com o novo e Far Cry: Primal. O game a ser lançado em 2019 não é uma expansão de Far Cry 5, é algo totalmente inédito, com novos personagens, armas e uma história separada do antecessor.

Nas cenas, o jogador conhece o Pastor Jerome, além de outros personagens. Alguns deles oferecerão missões específicas e diretrizes para a história. Segundo informações divulgadas no próprio material, é possível construir as suas próprias armas com os recursos coletados dentro do jogo, porém, não é possível personalizá-las.

Veja: