Notícias

Primeiros rumores sobre as novidades do FIFA 17

por Daniel dos Reis
Primeiros rumores sobre as novidades do FIFA 17

Neste exato momento a EA está trabalhando no FIFA 17, próxima versão da consagrada versão do futebol virtual da empresa. Após inserir mudanças mais contidas na versão do ano passado, a deste ano promete ser mais incrementada.

De acordo com rumores de sites especializados no game, a Electronic Arts está de olho em novos mercados e irá entregar novidades que podem agradar.

A primeira grande mudança estaria relacionada a troca da estrela principal. Sai Messi, atacante do Barcelona e atual melhor do mundo e entra James Rodríguez meia colombiano que atualmente veste a 10 do Real Madrid.

James

Além da troca de protagonistas, uma possível adição seria a inclusão de um modo história . Pela primeira vez os jogadores do game poderão vivenciar todos os bastidores de como é viver o universo da bola.

Começando desde uma humilde base, até as ligas de grande impacto, os players terão a responsabilidade de gerenciar os relacionamentos dos personagens com suas famílias, empresários, fazer escolhas difíceis como assinar ou não um determinado contrato e claro, jogar até conquistar o mundo.

Até o momento o único jogo a oferecer uma experiência similar é a séria NBA 2K, por sinal de maneira bastante competente.

James FIFA 17 capa

E somando-se a tudo isso, especula-se que a EA está de olho nos mercados asiáticos, com foco na China.

Com a finalidade de expandir os horizontes e também responder aos pedidos dos jogadores, a desenvolvedora estaria negociando a participação dos clubes chineses que nos últimos anos vem investindo milhares de dólares na contratação de jogadores (corintianos sabem bem disso!) e reforçando a liga local.

Contudo, apesar de possuir a licença de alguns dos principais clubes, a EA não tem o controle total. Outros clubes e a própria AFC Champions League (Libertadores dos asiáticos) são licenciados pela Konami. Será necessário um bocado de negociações.

Se o FIFA 16 inovou ao introduzir o futebol feminino, a versão 17 promete ir mais além e oferecer um conteúdo mais amplo.

E quanto a você, está empolgado para o FIFA 17?