Notícias

Processinho: Bethesda e WB fecham acordo sobre ‘plágio de Fallout Shelter’

Detalhes do acordo, no entanto, não foram compartilhados.

por Raphael Batista
Processinho: Bethesda e WB fecham acordo sobre 'plágio de Fallout Shelter'

Em junho de 2018, a Bethesda moveu uma ação legal contra a Warner Bros alegando plágio de Fallout Shelter no aplicativo Westworld. Na época, a empresa havia alegado que até os mesmos bugs do jogo de gerenciamento se encontravam no aplicativo da Warner.

O conflito pareceria se estender quando a Warner Bros respondeu as acusações como “insubstanciais” e defendeu a conduta da Behavior Interactive, desenvolvedora responsável por Westworld, ao não utilizar nenhum código anterior de Fallout Shelter.

O caso só seria resolvido nos tribunais, porém, após seis meses do incidente inicial, a Bethesda comunicou através da Eurogamer que o caso foi resolvido em um acordo amigável entre as partes.

As companhias não revelaram os detalhes da combinação, mas ficou estabelecido que a Bethesda não poderá reabrir o processo futuramente com as mesmas alegações. Tanto Fallout Shelter quanto Westworld continuam disponíveis para as plataformas lançadas.

Inclusive, Fallout Shelter está disponível gratuitamente no PlayStation 4 na PlayStation Store.

Fallout Shelter coloca você no controle de um Refúgio subterrâneo de última geração da Vault-Tec. Construa o Refúgio perfeito, mantenha os habitantes felizes e proteja-os dos perigos dos Ermos.

  • CONSTRUA O REFÚGIO PERFEITO: Escolha entre diversas salas modernas para tornar uma escavação abaixo de 600 metros a própria imagem da vida no Refúgio.
  • SUPERVISIONE UMA COMUNIDADE PRÓSPERA: Conheça seus habitantes e deixe-os felizes. Encontre seus trabalhos dos sonhos e veja-os florescer. Forneça trajes, armas e treinamento a eles para melhorar suas habilidades.
  • PERSONALIZE: Transforme tralhas em itens úteis com a criação! Personalize a aparência de habitantes na barbearia.
  • EXPLORE OS ERMOS: Envie habitantes à superfície para explorar e procurar aventuras, espólios de sobrevivência úteis ou uma morte inenarrável. Encontre novas armaduras e armas, ganhe experiência e tampinhas.
  • PROTEJA O SEU REFÚGIO: Prepare os habitantes para se protegerem contra as ameaças externas… e internas.