O órgão que representa os roteiristas de TV e cinema, Writers Guild of America, deixou a informação escapar antes da hora, mas a Netflix acabou de confirmar: The Witcher ganhará um filme animado.

A produção foi confirmada pelo Twitter oficial da plataforma de streaming. Ela será chamada de The Witcher: Nightmare of the Wolf e vai mostrar “uma nova ameaça que surgiu no Continente”. Mais detalhes da trama não foram fornecidos.

Alguns nomes foram confirmados para a animação. A showrruner do seriado principal de The Witcher, Lauren S. Hissrich, está escalada para a produção. No Twitter, ela celebrou o anúncio e disse estar guardando segredo “há mais de um ano”. Ou seja, o conteúdo já está em desenvolvimento tem um bom tempo.

O roteirista da série original, Beau DeMayo, também foi confirmado. Além de ter participado nos bastidores do seriado do bruxão, ele produziu o enredo de Moon Knight da Marvel.

Quem vai criar a animação será o Studio Mir, responsável pela produção de Legend of Korra. Se o estúdio seguir o mesmo estilo, então nós veremos um produto com traços em 2D e com fortes cores.

Por enquanto, a Netflix não trouxe nenhuma previsão de lançamento para The Witcher: Nightmare of the Wolf. O conteúdo será um filme, ou seja, sem várias temporadas para acompanhar.