Notícias

Produtor de Resident Evil 5 e Onimusha 3 está “muito animado” com o PS5

O dev. está particularmente interessado no desempenho dos novos processadores e na redução dos tempos de loading nos jogos.

por Raphael Batista
Produtor de Resident Evil 5 e Onimusha 3 está

O produtor de Resident Evil 5 e Onimusha 3, Jun Takeuchi, em entrevista a Famitsu (via Eurogamer), revelou estar bastante entusiasmado com o futuro novo PlayStation. O dev. está particularmente interessado no desempenho dos novos processadores e na redução dos tempos de loading nos jogos.

Atualmente, Takeuchi é responsável pela liderança da Development Division 1 da Capcom. Ele está envolvido diretamente com franquias como Resident Evil e Devil May Cry e acredita no potencial das novas tecnologias para aprimorar as experiências de gameplay.

Para o produtor, o PlayStation 5 será uma plataforma acessível para a Capcom demonstrar com maior facilidade as habilidades tecnológicas e desenvolver mais dos conceitos apresentados na experiência em realidade virtual de Resident Evil 7.

Mas não só na RV. Jogos de mundo aberto poderão aproveitar enormemente as novas tendências e entregar partidas ininterruptas. Segundo ele, a maior evolução seria justamente evitar as “quebra no clima” durante a jogatina.

Tempo de loading reduzido

O desejo de Jun Takeuchi é mesmo a principal meta da Sony. Nesta semana vimos uma pequena demonstração disso com Marvel’s Spider-Man sendo carregado em espantosos 0.8 segundos. O futuro parece mesmo muito promissor para os jogadores.