Notícias

Produtor de Tekken 7 questiona viabilidade de Tekken vs. Street Fighter

Sucesso de Tekken 7 e Street Fighter V não justifica mais o game crossover, segundo o produtor.

por Raphael Batista
Produtor de Tekken 7 questiona viabilidade de Tekken vs. Street Fighter

Katsuhiro Harada, produtor executivo de Tekken 7, expressou suas dúvidas sobre a viabilidade do desenvolvimento de Tekken vs. Street Fighter. Em entrevista ao VGC (via Push Square e Eurogamer), Harada vê o sucesso de Tekken 7 e Street Fighter V e não acredita ser a melhor decisão em dividir a base de jogadores com um novo título.

Eu estou disposto a fazer. Ainda quero lançar o jogo. Contudo, por mais forte que seja esse desejo, muitas coisas mudaram desde 2012 quando anunciamos essa parceria. Preciso da aprovação da Capcom agora, e eles podem negar o pedido.

Estava entusiasmado com isso e, de certa forma, ainda estou, mas meu pensamento lógico de negócios me faz questionar a viabilidade deste projeto. Queria ver essa conversão de personagens 2D, como Akuma ou Geese, para os modelos 3D típicos da nossa franquia.

O produtor ainda comenta como os tempos atuais implicam num modelo diferente de negócios. Antigamente, era possível entregar jogos de luta em um intervalo de 2 anos. Porém, atualmente, as produções funcionam como serviços e entregam conteúdos através de expansões, as quais também fazem sucesso em Tekken 7.

Fica ainda mais difícil justificar o lançamento de Tekken vs. Street Fighter quando, por exemplo, Tekken 7 continua com ótimo desempenho, bem como o último jogo de Street Fighter.

No final do passado, o próprio Harada havia defendido a existência do projeto. Na época, ele revelou o título concluído em 30%, um número abaixo desde a revelação ocorrida na geração passada. Contudo, agora, é mais provável o cancelamento do título, sem justificativas para o lançamento.