Notícias

Produtores do remake de Final Fantasy VII prometem novidades para 2019

"Vou me esforçar para alcançar expectativas", disse Kitase.

por Bruna Mattos
Produtores do remake de Final Fantasy VII prometem novidades para 2019

Parece que o remake de Final Fantasy VII Remake pode receber novidades no ano que vem. É o que prometem o designer e diretor Tetsuya Nomura e o produtor Yoshinori Kitase.

Os dois falaram ao blog japonês Hokanko sobre as expetativas para 2019. Nomura disse que sua palavra-chave para o próximo ano é o número 7 e que “muitas apresentações devem ser divulgadas”. Já a palavra chave de Kitase é “muito aguardado”. Ele completou, dizendo:

“O desenvolvimento de Final Fantasy VII Remake está correndo bem. Vou me esforçar para alcançar as expectativas dos fãs”.

Final Fantasy VII Remake está demorando bem mais do que o esperado. O desenvolvimento parece ter passado por alguns tropeços e, em junho, Tetsuya Nomura disse que o projeto havia recém saído da fase de pré-produção. Tudo indica que o principal fator de “atraso” teria sido a finalização de Kingdom Hearts 3 pela Square Enix e o fato de o jogo ter sido anunciado “cedo demais”, também segundo Nomura.

O projeto parece ser bastante ambicioso, incluindo novas mecânicas de jogabilidade implantadas em Final Fantasy XV e a adição de conteúdos de outros jogos relacionados a FFVII, como como Before Crisis, Dirge of Cerberus e Crisis Core.

Final Fantasy VII foi anunciado durante a E3 de 2015 e desde então vem sendo uma das grandes incógnitas da indústria.