Notícias

PS5 permite produzir jogos com mais rapidez, diz desenvolvedor

Jogos melhores com menor tempo de desenvolvimento!

por Raphael Batista
PS5 permite produzir jogos com mais rapidez, diz desenvolvedor

A próxima geração está chegando e não é surpresa que os desenvolvedores já estejam adaptando as produções para os novos hardwares. O produtor Hemanshu Chhabra, da Tripe-I Games, destacou a importância do processador Zen 2 CPU no tempo de produção dos jogos no PS5.

Chhabra explica como a desenvolvedora investe esforços na otimização de um projeto. O refinamento da produção vai desde a execução da IA até aprimoramentos de física e iluminação. Com o novo processador, é possível focar mais tempo na parte criativa do game em vez de “consertá-lo”.

Para nós, uma melhor CPU e GPU significa ter o privilégio em investir mais tempo na criação do game. Minha formação é na engenharia e embora eu goste deste trabalho de otimização, como game designer, eu gostaria de gastar mais esforços na construção e interação do jogo.

O produtor disse que é sempre um grande desafio entregar uma produção em 3D com vários personagens e mundos. Além de lidar com a resolução dos gráficos, o gameplay precisa ser fluido. Por isso, a parte criativa é sacrificada a fim de garantir a execução necessária. O Zen 2 CPU deve diminuir o tamanho desse desafio na produção.

Os jogos no PS5 não somente podem levar menos tempo serem lançados, como a Sony deseja aumentar a oferta de títulos. Segundo o presidente da SIE Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, os laços com as grandes desenvolvedoras são muito importantes a fim de entregar mais títulos de peso para a comunidade.

Além dos jogos no PS5

O anúncio da nova geração é iminente e a Sony promete expandir os horizontes da plataforma PlayStation com o novo hardware. Um dos destaques para o console é a capacidade de reduzir drasticamente os tempos de carregamento.

Além disso, o videogame utilizará da tecnologia “ray tracing” para entregar as experiências mais imersivas possíveis. O Meu PS4 explica como o recurso será importante para um salto na qualidade visual dos games.