Project Resistance foi revelado com uma experiência inédita para a franquia. O jogo é uma experiência cooperativa e competitiva para 5 jogadores, em um multiplayer assimétrico 4×1. O produtor Masachika Kawata revelou no painel do jogo na TGS 2019 que o título contará com uma campanha offline.

Por enquanto, a campanha está em desenvolvimento e o time responsável pelo game está focado no multiplayer online. Outras informações deverão ser compartilhadas somente no futuro.

O produtor diz ainda que a Capcom não decidiu o nome do jogo. A experiência leva o nome Project Resistance e é um novo game da franquia Resident Evil, mas ainda não está definido o título comercial.

A diversão do game está na possibilidade de controlar cada um dos eventos, aponta Kawata. Na tradicional franquia, os jogadores se perguntavam onde os zumbis apareceriam, mas agora, todos têm a chance de posicioná-los e colocá-los em lugares estratégicos enquanto jogam como o Vilão.

O executivo garante que melhorias foram aplicadas na RE Engine para funcionar devidamente como um jogo multiplayer. O título é desenvolvido em conjunto com a NeoBards.

Gameplay de Project Resistance

O gameplay revelado na Tokyo Game Show 2019 mostra como funciona o jogo. Quatro Sobreviventes devem trabalhar juntos para escapar de um experimento comandado pelo Vilão antes que o tempo se esgote.

Enquanto os Sobreviventes podem encontrar diferentes recursos nos ambientes, o Vilão posiciona os zumbis e outros monstros (em formato de cartinhas) para tentar aniquilar a vida dos civis.

No início de cada fase, os jogadores poderão comprar elementos essenciais para a sobrevivência. É preciso atribuir os pontos com sabedoria para não sofrer com os inimigos espalhados pelo cenário. Em cada área, três chaves precisam ser coletadas. Quando elas estiverem sob a posse dos Sobreviventes, então o próximo ambiente é desbloqueado.

Cada ação resulta em bônus ou penalidades de tempo. Um jogador abatido, danos dos inimigos, armadilhas detectadas são exemplos que diminuem o tempo total disponível para a missão. No entanto, reanimar os companheiros, matar monstros e coletar os itens especiais auxiliam no aumento do tempo limite.

A Capcom convida os jogadores para participarem de um beta fechado de Project Resistance. O período de testes vai de 4 a 7 de outubro. O cadastro pode ser realizado pelo site www.project-resistance.com entre os dias 11 e 18 de setembro.