Notícias

Project Resistance: fãs “não aprovam” nova aposta da Capcom

Deu ruim!

por Raphael Batista
Project Resistance: fãs

A Capcom apresentou ontem (11) os primeiros gameplays de Project Resistance na pré-Tokyo Game Show 2019, e uma boa parte dos fãs da série parecem não ter gostado tanto. No Twitter e no YouTube as reações, de acordo com os campos de avaliação,  as reações são bem diversas.

1

Os principais comentários no vídeo reforçam insatisfação com a proposta. Um dos usuários diz: “Capcom dá um passo para frente e dois pra trás…”, fazendo alusão aos últimos títulos como Resident Evil 2 e Devil May Cry 5. Outra opinião vai na mesma ideia: “Como matar o combo Capcom”.

2

No Twitter, a frustração também é grande. São poucos que preferiram dar um voto de confiança para o jogo. Parte da comunidade diz estar desapontada com a revelação. Muitos esperavam algo mais próximo de Outbreak e não com mecânicas similares ao Dead by Daylight.

Acredito que RE Outbreak era a chave, um jogo com trama, poucos recursos e uma cooperação exigente. E não este jogo genérico com elementos reciclados de RE7 e RE2. Querer imitar Dead by Daylight e Friday The 13th e deixar o terror e a trama de lado é um grande erro.

Eu acabei de ver o gameplay de Project Resistance…

Assisti a uma parte de Project Resistance e parece terrível. Eu penso que está sendo criado pelo pessoal de Umbrella Corps e Operation Raccon City, então o jogo está destinado a ser condenado.

https://twitter.com/_SHOTGUNJEN_/status/1172117446754537472

Eu não vou comprar isso. Isso não é Resident Evil. Estou envergonhada da Capcom pensar que é uma boa ideia depois de todo o sucesso obtido entregando os que os fãs queriam.

Como vocês vêm de um incrível Resident Evil Remaster para apresentar essa caca

https://twitter.com/OTeguiz/status/1172124977723793408

Quem fez isso precisa ser demitido. Vocês não aprenderam que vão falhar quando não dão ouvidos para a gente – olhe para Resident Evil 6. É isso o que vocês nos entregaram em vez de Outbreak.

Project Resistance terá campanha offline

Embora o anúncio tenha sido focado no multplayer assimétrico 4×1, o produtor do jogo confirmou que o título terá uma campanha offline. Por enquanto, o time de desenvolvedores trabalhará exclusivamente no online. Outras informações vão chegar no futuro.