Notícias

Project Resistance recebe novo gameplay na Tokyo Game Show

Quatro sobreviventes precisam fugir das garras do vilão.

por Vinícius Paráboa
Project Resistance recebe novo gameplay na Tokyo Game Show

Project Resistance, o novo game multiplayer no mundo de Resident Evil, recebeu um novo gameplay na Tokyo Game Show, nesse sábado (14). Os apresentadores do evento jogaram como sobreviventes e o vilão, mostrando suas mecânicas. Até o momento, o vídeo do que rolou no palco ainda não foi publicado por nenhum canal no YouTube.

O jogo será uma experiência em multiplayer online 4vs1. Nele, os players poderão combinar experiências competitivas e cooperativas. Quatro sobreviventes precisam trabalhar em equipe para fugir de um experimento secreto e superar o vilão. Não é inovador, já que Dead By Daylight, por exemplo, segue essa linha. Mas é divertido.

O tal vilão vigia todo o espaço em uma sala de segurança e pode posicionar armadilhas e inimigos para pegar os sobreviventes. Um deles é o temível Mr. X. Ou seja, promete tanto ser desafiador quanto também assustador.

Em cada partida 4v1 de Project Resistance, um jogador assume o papel do vilão e observa os quatro Sobreviventes por uma rede de câmeras de segurança, agindo antecipadamente a cada momento para prevenir a fuga do grupo. O personagem trama um plano manejando um deck de cartas para criar obstáculos como invocar uma criatura violenta, posicionar armadilhas, manipular o ambiente e usar as câmeras de segurança como armas. E também controlar zumbis diretamente. Além disso, os jogadores no papel do Vilão podem até mesmo assumir o controle de Tyrant pela primeira vez na série.

Project Resistance ainda não tem data para estrear, mas um beta fechado vai acontecer entre os dias 4 a 7 de outubro, onde os interessados poderão experimentar a ideia. As inscrições podem ser feitas através deste link aqui.

Confira o trailer de anúncio de Project Resistance: