Notícias

Projetista de Sonic Adventure gostaria de desenvolver um remake

Lançado em 1998, Sonic Adventure ainda figura como um dos melhores jogos do Sonic.

por Daniel dos Reis
Projetista de Sonic Adventure gostaria de desenvolver um remake

Os fãs do ouriço azul podem sentir uma pontinha de esperança sobre um remake de Sonic Adventure. Takashi Iizuka, um dos projetistas do jogo à época, disse recentemente (via DS) que gostaria de refazê-lo.

Lançado há mais de 20 anos para o saudoso Dreamcast, Sonic Adventure rapidamente se tornou um dos melhores jogos 3D de Sonic. A velocidade do gameplay, o desenho das fases e a sonoplastia eram absolutamente incríveis para época.

Iizuka explicou como foi difícil construir o jogo em 1998. As mudanças foram bem impactantes:

Uma vez que fomos para o 3D, onde você poderia correr em qualquer direção, você nunca tinha certeza para onde ir. Esse tipo de jogabilidade exigia um tipo completamente diferente de design de níveis.

Complementando suas declarações, o desenvolvedor hoje consegue enxergar melhorias que poderiam ter sido aplicadas no jogo original. Mesmo com a qualidade do game, ainda haveria espaços para muitas melhorias.

Foi o primeiro jogo 3D em que trabalhamos e olhando para ele agora eu posso ver as arestas que ele tem, o que realmente me faz querer refazê-lo novamente.

Apesar das declarações positivas, não há, no momento, qualquer movimento da SEGA que possa sugerir a criação de Sonic Adventure, mas as luzes da esperança começam iluminar algumas frestas, já que Takashi Iizuka é um dos líderes do Sonic Team, estúdio responsável pelos jogos do Sonic.