Os fãs do ouriço azul podem sentir uma pontinha de esperança sobre um remake de Sonic Adventure. Takashi Iizuka, um dos projetistas do jogo à época, disse recentemente (via DS) que gostaria de refazê-lo.

Lançado há mais de 20 anos para o saudoso Dreamcast, Sonic Adventure rapidamente se tornou um dos melhores jogos 3D de Sonic. A velocidade do gameplay, o desenho das fases e a sonoplastia eram absolutamente incríveis para época.

Iizuka explicou como foi difícil construir o jogo em 1998. As mudanças foram bem impactantes:

Uma vez que fomos para o 3D, onde você poderia correr em qualquer direção, você nunca tinha certeza para onde ir. Esse tipo de jogabilidade exigia um tipo completamente diferente de design de níveis.

Complementando suas declarações, o desenvolvedor hoje consegue enxergar melhorias que poderiam ter sido aplicadas no jogo original. Mesmo com a qualidade do game, ainda haveria espaços para muitas melhorias.

Foi o primeiro jogo 3D em que trabalhamos e olhando para ele agora eu posso ver as arestas que ele tem, o que realmente me faz querer refazê-lo novamente.

Apesar das declarações positivas, não há, no momento, qualquer movimento da SEGA que possa sugerir a criação de Sonic Adventure, mas as luzes da esperança começam iluminar algumas frestas, já que Takashi Iizuka é um dos líderes do Sonic Team, estúdio responsável pelos jogos do Sonic.