Notícias

Propaganda é a alma: Sony investiu milhões em anúncios de Days Gone

Empresa investiu muitos dólares em publicidade.

por Thiago Barros
Propaganda é a alma: Sony investiu milhões em anúncios de Days Gone

Days Gone vem apresentando ótimos números de vendas e, pelo visto, a propaganda pode ter sido fundamental para tal. Afinal, como costuma-se dizer por aí, ela é a alma do negócio. Bem ciente disso, a Sony não poupou esforços (nem dinheiro) para promover o jogo, segundo reportagem do Games Beat.

De acordo com o estudo, a empresa foi responsável por mais de 25% das publicidades de games na TV norte-americana durante o mês de abril. Ao todo, 19 marcas apostaram nesses anúncios, com 56 comerciais. Deles, apenas dois foram da Sony – que investiu “só” US$ 7,9 milhões no projeto. Ambos para Days Gone, “This World Comes For You” e “One Bullet”.

Eles foram exibidos mais de 1200 vezes, em programas de grande audiência, como jogos da NBA, o draft da NFL, além de shows dos principais canais americanos, como ABC, ESPN e TNT. Foram 379,8 milhões de impressões. E, ao que tudo indica, deu resultado. O jogo foi o segundo mais vendido do mês na PlayStation Store dos Estados Unidos.

Ficou atrás apenas de Mortal Kombat 11 – que também teve investimento em publicidade na TV, com o comercial Old Skool x New Skool, custando US$ 2,4 milhões pagos pela Warner Bros. No Brasil, na Europa e no Japão, porém, mesmo sem tanto investimento assim em publicidade, Days Gone ficou em primeiro lugar, com resultados surpreendentes.

E não só nos Estados Unidos. As vendas parecem ir muito bem na Europa. O jogo lidera, pela terceira semana seguida, a lista dos mais vendidos do Reino Unido. No país de origem da Sony, ele superou até God of War nas suas primeiras semanas nas lojas. Impressionante, não?