Notícias

Protótipos do DualShock 4 eram muito diferentes do modelo atual; confira

Conceitos iniciais um pouco divergentes do modelo atual.

por Raphael Batista
Protótipos do DualShock 4 eram muito diferentes do modelo atual; confira

Durante a Game Delevopers Conferece 2019 (via Eurogamer), a Sony revelou alguns dos protótipos inicias do DualShock 4, controle do PlayStation 4. Claro, os conceitos serviram para formatação do modelo que conhecemos hoje, mas é inegável que alguns são bem esquisitos.

A imagem foi divulgada no painel sobre o desenvolvimento de Astro Bot: Rescue Misson de PlayStation VR. Os produtores mostraram os desenhos nos quais os desenvolvedores trabalharam.

1

Um dos modelos contaria com um analógico bem próximo dos controles digitais e um posicionamento diferente dos botões tradicionais. Já outros se parecem mais com os antigos da marca.

A evolução do DualShock ao longo das gerações mostra que os engenheiros da Sony não tentam criar nenhum modelo extravagante – exceto o “bumerangue” do PlayStation 3…descartado posteriormente -. É a velha máxima: “em time que está vencendo, não se mexe!”.

E você…sabe tudo sobre o DualShock 4? Separamos algumas curiosidades bem legais sobre o controle. Vale a pena ficar por dentro: