Notícias

EA confirma: próximo Battlefield deve chegar até março de 2022

EA confirmou Battlefield para o período entre 2021 e 2022.

por Vinícius Paráboa
EA confirma: próximo Battlefield deve chegar até março de 2022

A EA confirmou que o próximo Battlefield chegará no ano fiscal de 2022, segundo informou Daniel Ahmad, analista da Niko Partners e figura conhecida na indústria dos games. Este período equivale entre abril de 2021 e março de 2022. A empresa revelou a informação em sua última conferência com os investidores.

A EA não deu detalhes quanto às plataformas nas quais o jogo será lançado. No entanto, considerando o período programado, é praticamente certo que o PlayStation 5 receba o game.

Além disso, a companhia afirmou que em relação a shooters, o principal foco será em cima de Apex Legends para 2020. O jogo é planejado para novas plataformas, incluindo o mobile. A cena de e-Sports também é bem vista pela empresa.

Battlefield V, o último título lançado da série, não se saiu tão bem na crítica. O jogo conseguiu 73 pontos no Metacritic, baseado em 23 avaliações. O game segue recebendo suporte, e recentemente apresentou conteúdos inéditos, inspirados na Guerra do Pacífico.

O conteúdo estará disponível para todos no dia 31 de outubro. No chamado ‘Capítulo 5’, os jogadores poderão explorar mapas reimaginados dos confrontos na Segunda Guerra Mundial, além de terem um arsenal inédito à disposição.

Considerando que ainda se vão pelo menos dois anos até o novo Battlefield, é bem provável que a EA siga dando suporte ao quinto título por muito tempo. Este está disponível para PlayStation 4, PC e Xbox One.