Notícias

Próximo Battlefield pode contar com microtransações e loot boxes; entenda

Será que os jogadores vão ser obrigados a jogar muitas horas para destravar itens ou usar dinheiro real para liberá-los?

por Andrei Longen
Próximo Battlefield pode contar com microtransações e loot boxes; entenda

Já sabemos que um novo Battlefield está em produção. E que também o game pode acontecer durante a Segunda Guerra Mundial. Uma nova informação que surgiu é que o próximo jogo da franquia deverá ter loot boxes. Pelo menos é o que adianta o site USGamer.

O detalhe é, diferente do que aconteceu com a polêmica de Star Wars Battlefont II, os itens liberados pelas caixas de recompensas serão apenas cosméticos. E que não devem influenciar no balanceamento da mecânica de gameplay, liberando vantagens para jogadores mais dedicados ou que usem dinheiro real para consegui-los antes.

Além disso, as loots boxes não deverão escravizar o jogador em acumular muitas horas para liberar esses itens ao longo da jogatina. Nem vai obrigá-lo a gastar dinheiro real para encurtar a jornada e conseguir as recompensas que desejar. Nenhuma dessas informações são confirmadas.

Battlefield V é o próximo jogo da franquia
Suposta tela de Battlefield V.

Mas como adianta o site Kotaku, a equipe de desenvolvimento do próximo Battlefield está bastante cautelosa quanto as microtransações. A ideia é não fazer com que o game seja mais lembrado pela prática do que pela experiência de jogo e de combate em guerra propriamente dita.

“Ninguém vai mais fazer coisas pay-to-win daqui em diante. Não fizemos descaso com essa questão de loot boxes”, disse um contato próximo à equipe de produção do site. Ainda assim, as chances do novo Battlefield ter algo do tipo, são altas. Considerando o histórico da Electronic Arts em abraçar a causa e querer potencializar os lucros dos seus produtos, não seria inesperado que algo assim acontecesse.

Battlefield V vem aí

Ainda com nome provisório, o próximo Battlefield pode se chamar Battlefield V. Existe quase nenhuma informação sobre o título, o que deve mudar completamente nos próximos meses. O que se sabe até o momento é que o jogo deve aproveitar o momento oportuno de retomar confrontos bélicos do passado.

Da mesma forma como Battlefield 1 levou o jogador à Primeira Guerra Mundial, Battlefield V vai apostar tudo na Segunda Guerra Mundial. A temática já havia sido bastante explorada por games das gerações anteriores. E depois de muitas produções futuristas e um certo esgotamento nas ideias, voltou com tudo no game anterior.

O anúncio do novo Battlefield deve acontecer muito em breve. E, mais provavelmente, durante o EA Play, na semana da E3 2018, o maior evento de jogos eletrônicos do mundo.