A comunidade de FIFA 19 vem sendo bastante vocal quanto às mudanças necessárias para deixar o game redondinho, e ao que tudo indica, a EA Sports está ouvindo. Nessa terça-feira (23), a empresa anunciou as modificações que o próximo update do título irá trazer para o jogo. Entre elas, um nerf nas bicicletas e voleios e ajustes nos goleiros.

Quem jogou FIFA 19 sabe: qualquer um consegue fazer gol de bicicleta em situações nada realistas. Até comentamos isso em nosso review. Poderia ser o pior jogador do universo, que com um escanteio bem batido ano primeiro pau, era só segurar R2 + Quadrado e ele fazia uma baita acrobacia e mandava a bola pro fundo das redes.

Isso vai mudar. A EA admitiu que esses lances estavam acontecendo “em situações não realistas”. Por isso, jogadores com menos de 80 de agilidade terão mais dificuldade para fazer esse tipo de movimento. E, ao que tudo indica, até os que têm números altos nesse atributo também só deverão acertá-los “em situações apropriadas”.

Nos arqueiros, há várias mudanças para corrigir problemas que, segundo a EA Sports nos patch notes, eram “raros” – algo que a comunidade discorda. Por exemplo: ele ficar parado após espalmar a bola pra perto dele, não sair para defender bolas fáceis ou pular sozinho para um lugar (quando o player o controla manualmente).

Há ainda uma série de outras correções e alterações, como não exibir mais o nome do time e do player que você irá enfrentar no Division Rivals. Todas as mudanças já estão listadas (em inglês) no Fórum da EA, num post assinado pelo community manager da empresa, Andy.

O update sai hoje para PC, com 935 MB, e deve chegar em breve ao PS4.