Notícias

PS Now terá “foco total” em sua expansão, diz chefe da PlayStation

Serviço foca na expansão a curto e médio prazo. Executivo fala em melhoria contínua.

por Hugo Bastos
PS Now terá

Em entrevista recente ao periódico Financial Times, o diretor global de PlayStation, Jim Ryan, comentou que o serviço de jogos por streaming PS Now terá “foco total” em sua expansão neste ano. O executivo falou acerca do que a empresa planeja para o futuro do recurso.

Ryan declara, conforme destaca o site WCCFTech, que a empresa está ‘confiante com o serviço [PS Now]”. Comenta ainda que não apenas neste ano, mas no futuro, o a empresa pretende se empenhar para expandir sua oferta.

A razão para isso é que, conforme o executivo, a Sony percebeu o crescimento deste tipo de distribuição de conteúdo. Confira a declaração:

Obviamente percebemos essa tendência em outras formas de entretenimento, inclinado-se para a adoção em massa do streaming como meio de distribuição de conteúdo. O [serviço de] jogo seguir esse modelo é algo muito, muito provável.

Com a chegada do Google Stadia, a Sony vem se empenhando para tornar o seu próprio serviço mais atrativo aos usuários. Inclusive, anunciou recentemente a parceria estratégica com a Microsoft para “jogos por streaming”.

O serviço PlayStation Now foi lançado em 2015. A atualmente está disponível em diversos países, como Estados Unidos, Alemanha, Japão, Portugal e Reino Unido. A Sony ainda não se manifestou quanto a possibilidade de trazê-lo ao Brasil. Mas, dadas as declarações do novo CEO, imagina-se que o serviço chegue em um futuro próximo.