Notícias

PS4 foi responsável por 51% das vendas de consoles em 2016

por Thiago Barros
PS4 foi responsável por 51% das vendas de consoles em 2016

O mundo é PlayStation 4. De acordo com uma pesquisa da IHS Markit, 2016 foi mais um ano para provar que o console da Sony está à frente dos rivais em termos de sucesso com o público. O estudo indica que, sozinho, o PS4 foi responsável por mais de 51% das vendas de videogames do ano passado, com uma diferença impressionante para o segundo colocado,  que teve um market share de 26%.

Isso acontece em um ano que foi difícil para o mercado de games, que diminuiu 2,5% em 2016. Mesmo assim, ele movimentou cerca de 35 bilhões de dólares, dos quais a Sony foi responsável por 17,8 bilhões com o PlayStation 4. Quase o dobro do que conseguiu a Microsoft com o Xbox One, cerca de 9,1 bilhões. Com o sucesso do PlayStation VR e a chegada do PS4 Pro, de fato, o ano de 2016 foi muito positivo para a Sony.

1
Vendas de PS4 Slim, PS4 Pro e PS VR estão em alta.

E com estes números, a empresa conseguiu aumentar ainda mais o seu domínio geral no mercado. Hoje, há cerca de 53 milhões de unidades do PlayStation 4 nas casas dos gamers de todo o mundo, e com isso a Sony tem 57% do market share de games, incluindo hardware, conteúdo de games e serviços. Segundo os dados da IHS Marketing, a tendência é de que isso continue em 2017, especialmente com o crescimento das vendas de jogos digitais.