Notícias

PS4 irá superar 100 milhões de unidades vendidas, segundo especialistas

por Daniel dos Reis
PS4 irá superar 100 milhões de unidades vendidas, segundo especialistas

Quando lançado, o PlayStation 4 foi um sucesso imediato. Milhões de unidades foram vendidas logo em seus primeiros 30 dias de vida. Isso fez com que os analistas projetassem um futuro promissor para o console, mesmo que a própria Sony se mantivesse mais cautelosa e, por várias vezes, destacar que eram esperados números equivalentes ao PS3, ao final do ciclo.

PS4 Amazon

Agora, passados pouco mais de dois anos do lançamento, os analistas ainda continuam otimistas em relação as projeções de vendas do console da Sony.

De acordo com a empresa de análise DFC Intelligence, até o fim do ciclo de vida do PlayStation 4 (supostamente 2019), A Sony irá comercializar mais de 100 milhões de unidades do aparelho.

O mesmo relatório aponta que a companhia japonesa se consolidará como líder da oitava geração de consoles, fazendo com que seu produto figure na lista dos video games mais vendidos da história, ao lado PSOne e do saudoso PS2.

Apesar das predições da entidade apontarem para liderança da Sony no mercado de hardware, as vendas de softwares (jogos) em torno de todas as plataformas não sofrerá grandes mudanças e, juntas, Sony e Microsoft irão faturar cerca de US$ 20 bilhões com a venda de jogos, somente no ano 2019.

Já em relação as perspectivas relacionadas a Realidade Virtual, o DFC foi mais cauteloso e afirmou que estes novos equipamentos não impactarão de forma significativa no mercado de consoles.

Vendas atuais:

1

E aí, você acredita que o PS4 terá fôlego para chegar em 2019 com 100 milhões de unidades vendidas?