Notícias

PS4 NEO é o mesmo que um PS4 “normal”, explica Sony

por Daniel dos Reis
PS4 NEO é o mesmo que um PS4

O PS4 NEO ainda gera muitas notícias e dúvidas em grande parte dos consumidores ou mesmo em pessoas da própria indústria. Neste sentido, a Sony Interactive Entertainment se esforça para explicar as principais características, principalmente o posicionamento do console no mercado.

Atsushi Morita, presidente da SIE Japan, em recente entrevista a Famitsu frisou que o NEO é o mesmo que um PS4 tradicional, mas mais potente e com novas possibilidades.

A fala do executivo reforça o coro da companhia, que não perde a oportunidade em destacar que o modelo high-end, mesmo que supostamente mais poderoso, ainda continua a ser um PS4 de oitava geração.

Apesar disso, Morita mencionou que o conceito de gerações, base da indústria até o momento, está com os dias contados e ficará para trás. Além disso, o CEO ressaltou ainda que os videogames estão cada vez mais próximos do entretenimento. A linha que separa ambos é bastante tênue, ressaltou.

Mas, concluindo, o porta voz falou que a Sony não adotará o modelo empregado nos PCs e celulares, que sofrem atualizações de hardware em curtos espaços de tempos.

São notórios os esforços da Sony em tentar não segmentar a comunidade. Em quase todas as declarações a companhia aproveita para destacar que o PS4 NEO não dará início a uma nova geração, mas sim um complemento a ela.

Contudo, falta à empresa japonesa revelar mais detalhes do novo hardware para sabermos, de fato, quais as são as diferenças entre os aparelhos e quais os benefícios em adquirir um novo videogame.

Aproveite ainda para se informar sobre:

Via: Eurogamer