Notícias

PS4 Pro e PlayStation VR estão “vendendo bem”, reforça Sony

PS4 Pro e PS VR estão indo bem, segundo Sony.

por Daniel dos Reis
PS4 Pro e PlayStation VR estão

Em sua apresentação trimestral de resultados financeiros, a Sony revelou que já foram enviadas às lojas mais de 60 milhões de unidades do PlayStation 4. A empresa aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre as vendas do PS4 Pro e do PS VR.

O chefe financeiro da empresa japonesa, Kenichiro Yoshida, disse que o gadget de Realidade Virtual e o modelo mais parrudo do PlayStation 4 seguem demonstrando muito potencial. Sem revelar números, o executivo disse:

O PS VR e o PS4 Pro, que entraram no mercado no passado, continuam a vender bem, o que demonstra as conquistas que fizemos ao lançar novos produtos no ano fiscal de 2016.

Yoshida também explicou um pouco das projeções futuras. Como detalhado em relatório, a Sony estima que entre abril de 2017 a março de 2018 sejam comercializadas 18 milhões de unidades do PS4, 2 milhões a menos que o período 2016-2017.

Sobre isso, ele reforça que no momento a plataforma está em uma espécie de “fase de colheita”, que é quando os grandes jogos trazem consumidores somente pelo nome. Por exemplo, quando um gamer já tem uma plataforma (mesmo de 7º geração) e decide também adquirir um PS4 para aproveitar os novos títulos.

Perto do pico

Na mesma conferência, Yoshida-san falou sobre o tempo de vida do PS4 e reforçou que o console está bem próximo de atingir o pico. Segundo ele, este é o quarto ano do produto no mercado e, como aconteceu com os demais, é o “momento de máxima”, quando ele efetivamente mostra todo seu potencial.

Com isto, estão todos focados em promover o negócio de softwares e de rede com o intuito de expandir os lucros.

Para o hardware, de acordo com o ciclo normal, o pico será este ou no próximo ano. Para lucros e softwares, o pico virá de acordo com ciclo convencional. E não sentimentos que haverá um grande desvio de tendência. Para os jogos, esta é a estação para colheita e gostaríamos de promover um negócio estável para frente.

Quer saber mais sobre os resultados financeiros da Sony? Confira clicando aqui.