Notícias

PS4 se aproxima das 90 milhões de unidades distribuídas, informa Sony

Quase 4 milhões de unidades foram distribuídas nos últimos três meses.

por Raphael Batista
PS4 se aproxima das 90 milhões de unidades distribuídas, informa Sony

A Sony revelou seus resultados financeiros referentes ao segundo trimestre fiscal. Um total de 3.9 milhões de unidades de PS4 foram enviadas às lojas, totalizando 86.1 milhões até o momento. Neste mesmo período do ano passado, 4.2 milhões haviam sido disparadas para os comerciantes.

A empresa ressaltou que a projeção da quantidade total para o ano fiscal de 2018 foi revisada. Até 31 de março, a previsão era de que 17 milhões de unidades fossem enviadas às lojas. Agora, a companhia japonesa acredita que o número pode chegar os 17.5 milhões. O acréscimo é justificado pela quantidade de jogos lançados e um acréscimo na taxa de aquisição pelos consumidores.

Outras estatísticas também foram reveladas: a quantidade de membros assinantes do serviço PlayStation Plus chegou aos 34.3 milhões. São 6.2 milhões a mais, quando comparados com o ano fiscal anterior.

A companhia está realizando ações para impulsionar ainda mais as vendas dos seus produtos. A mais nova iniciativa é o lançamento de grandes exclusivos por preços mais acessíveis – quando comparados aos valores de lançamento -, na categoria “PlayStation Hits“. No Brasil, jogos como Bloodborne, Uncharted: Nathan Drake Collection’s e Uncharted 4 serão comercializados (oficialmente) por um preço mais amigável.

A partir do dia 15 de novembro, os jogos podem ser encontrados com uma tarja vermelha categorizando a seção nas principais varejistas, ou até mesmo na PlayStation Store.