Notícias

PS4 vende menos que seus concorrentes no fim de ano nos Estados Unidos

Modesta terceira posição.

por Daniel dos Reis
PS4 vende menos que seus concorrentes no fim de ano nos Estados Unidos

Mesmo que a Sony tenha revelado ótimos números de vendas no último mês de dezembro de 2017, foi a Nintendo quem venceu a ‘corrida’ no final das contas. De acordo com Aaron Greenberg, chefe de marketing da Microsoft, o console do Mario conquistou o coração (e bolso) dos norte-americanos, seguido pelo Xbox One e só então aparece o PS4 em uma modesta terceira posição.

Greenberg usou o Twitter para agradecer ao apoio dos fãs, enfatizando que o recém-chegado Xbox One X teve um começo incrível, superando seu principal concorrente nos Estados Unidos.

O NPD (empresa de pesquisa de mercado) ainda não revelou os dados de maneira pública, de forma que – ao que parece – as empresas receberam os números antecipadamente. Vale explicar ainda que o mesmo órgão só mensura as vendas norte-americanas. Os dados globais ainda não foram todos compartilhados.

Queda nas vendas

Na última semana, a Sony revelou que entre os meses de novembro e dezembro de 2017 foram comercializados cerca de 5.9 milhões de unidades do PS4. Apesar de ser um número significativo, houve uma ligeira queda no desempenho, quando em comparação ao período anterior (2016), ocasião em que foram vendidas 6.2 milhões de unidades do videogame. Por outro lado, as vendas de jogos aumentaram. No período de holiday de 2017 foram vendidos 55.9 milhões de jogos, ante aos 50.4 milhões do ano anterior.

No total, já foram vendidos mais de 73.6 milhões de unidades do PS4 em todo mundo. E o ano de 2018 promete ser mais um incrível período para todas as três principais plataformas. Com o PS4 recebendo um respeitável line-up de exclusivos, o Xbox One oferecendo desempenho à perder de vista e a Nintendo sempre presente com ótimas experiências. Ano promissor para os fãs de videogames.