Notícias

“PS5 é muito bom”, diz desenvolvedor de The Witness

Produtor falou em transmissão ao vivo.

por Raphael Batista

Jonathan Blow, designer de jogos indies como Braid e The Witness, falou um pouquinho sobre os consoles de nova geração. Blow parece animado com quase tudo referente aos novos projetos.

Em transmissão na Twitch (via PlayStation LifeStyle), Blow disse: “Estou empolgado com alguns consoles da próxima geração, digamos assim. O PS5 é muito bom.” O que chamou a atenção na fala foi o trecho “alguns consoles” e depois especificar o hardware da Sony. Talvez seja um indício que o desenvolvedor já tenha acesso a um kit de desenvolvimento do PlayStation 5, mas não do Xbox One Series X.

E é bem provável que a Sony continue a apoiar os desenvolvedores independentes na nona geração de consoles. A empresa até escalou um dos seus principais executivos, Shuhei Yoshida, para liderar a iniciativa indie.

PlayStation 5 em 2020

A Sony confirmou que o novo videogame chegará ao mercado no fim de 2020. O PS5 promete trazer inovações para os usuários como: controles DualShocks reformuladosuma interface do usuário mais interativa.

Por enquanto, há apenas um jogo confirmado oficialmente para o PS5: Godfall, da Gearbox Software. Mas outros estúdio vêm fazendo movimentos em direção ao futuro, sem deixar exatamente claro. Bluepoint Games e Avalanche Studios são duas equipes alvos de especulações de jogos next-gen.