Notícias

IO Interactive no PS5? Estúdio anuncio novo projeto com a WB Games

Estúdios se preparam para a próxima geração de consoles.

por Raphael Batista
IO Interactive no PS5? Estúdio anuncio novo projeto com a WB Games

O anúncio do PlayStation 5 para 2020 pode ter surpreendido os jogadores, mas as desenvolvedoras já estão com os planos organizados para a próxima geração. A IO Interactive, responsável pela franquia HITMAN, anunciou uma nova parceria com a WB Games e o novo título chegará, supostamente, ao PS5.

Em um press release divulgado pelo site Push Square, a desenvolvedora independente confirmou estar envolvida com um projeto inédito. A parceria entre a WB Games foi feita na publicação de HITMAN 2. No entanto, o CEO do estúdio, Hakan Abrak, afirmou que o título é um “novo universo”, ou seja, longe do Agente 47.

A Warner Bros. Interactive Entertaiment e a desenvolvedora independente IO Interactive anunciam a publicação e distribuição de uma nova experiência para os consoles e PC para os jogadores de todo o mundo.

Embora o jogo não tenha sido especificado para o PS5, não é difícil imaginar que as companhias estejam programando o lançamento somente para a próxima geração.

Estúdios que trabalham no PS5

A IO Interactive e a WB Games não são as únicas que possuem planos para a nova plataforma da Sony. Os desenvolvedores da Avalanche Studios (Just Cause e RAGE 2) estão contratando funcionários para trabalharem “com a tecnologia da próxima geração de hardwares”.

A Bluepoint Games é outra companhia que está envolvida com o PlayStation 5. Apesar de não ter revelado qual título está desenvolvendo, as especulações sugerem que ela pode realizar o sonho dos fãs e apresentar o tão desejado remake de Demon’s Souls.

A Sony anunciou que o novo console chega no fim de 2020. Embora não haja nenhum título já anunciado – oficialmente – para a futura plataforma, nós reunimos 10 jogos que amaríamos ver/jogar no PS5. God of War 2, Resident Evil 3 e GTA 6 são alguns dos nomes na listinha. Confira!