Notícias

PS5 não deve chegar antes de 2020, aponta site

Novo PlayStation pode levar muito mais tempo.

por Daniel dos Reis
PS5 não deve chegar antes de 2020, aponta site

Os rumores sobre um eventual PS5 estão correndo à solta pelos quatro cantos da internet. Na última semana você viu aqui especulações a respeito de supostas características técnicas do novo console, mas ele pode demorar ‘muito’ para chegar às lojas.

De acordo com as fontes internas do site Kotaku, o sucessor do PS4 não chegará tão logo ao mercado. As previsões são para além de 2019, muito provavelmente em 2020. O portal explica que entrou em contato com diversos estúdios, onde alguns deles confirmaram a existência de planos da Sony para um novo videogame, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.

Ao que parece, algumas equipes já estão manuseando devkits iniciais, todavia estes são extremamente limitados e servem somente como um primeiro contato. Eles (kits) se parecem com um PC tradicional e estão equipados com um processador e uma placa gráfica personalizadas.

Os primeiros devkits são quase sempre assim. Podem ter uma placa-mãe personalizada ou podem ser, literalmente, um PC. Normalmente eles (Sony) enviam um ou dois destes para o programador líder de gráficos de um estúdio para que eles vejam o que é possível, para que estes comecem a testar as novas possibilidades.

O artigo ainda detalha que todos os processos ainda estão fases iniciais e que as fontes contactadas disseram que, mesmo que os planos mudem, é pouco provável que o novo sistema (PS5) chegue até 2019.

Em meio a tantas informações, o mais prudente é ficarmos meio reticentes quantos aos rumores.