Os rumores sobre um eventual PS5 estão correndo à solta pelos quatro cantos da internet. Na última semana você viu aqui especulações a respeito de supostas características técnicas do novo console, mas ele pode demorar ‘muito’ para chegar às lojas.

De acordo com as fontes internas do site Kotaku, o sucessor do PS4 não chegará tão logo ao mercado. As previsões são para além de 2019, muito provavelmente em 2020. O portal explica que entrou em contato com diversos estúdios, onde alguns deles confirmaram a existência de planos da Sony para um novo videogame, mas ainda há um longo caminho a ser percorrido.

Ao que parece, algumas equipes já estão manuseando devkits iniciais, todavia estes são extremamente limitados e servem somente como um primeiro contato. Eles (kits) se parecem com um PC tradicional e estão equipados com um processador e uma placa gráfica personalizadas.

Os primeiros devkits são quase sempre assim. Podem ter uma placa-mãe personalizada ou podem ser, literalmente, um PC. Normalmente eles (Sony) enviam um ou dois destes para o programador líder de gráficos de um estúdio para que eles vejam o que é possível, para que estes comecem a testar as novas possibilidades.

O artigo ainda detalha que todos os processos ainda estão fases iniciais e que as fontes contactadas disseram que, mesmo que os planos mudem, é pouco provável que o novo sistema (PS5) chegue até 2019.

Em meio a tantas informações, o mais prudente é ficarmos meio reticentes quantos aos rumores.