Notícias

PS5 poderá chegar ao mercado em 2019, diz analista

É logo ali!

por Daniel dos Reis
PS5 poderá chegar ao mercado em 2019, diz analista

E os primeiros rumores sobre o sucessor do PlayStation 4 já começam a tomar as manchetes dos sites especializados em videogames. Mas calma, você não precisa se preocupar ou mesmo cogitar a venda do seu PS4. Por enquanto, as especulações trabalham mais com uma possível janela de lançamento e ela está longe.

Falando ao site GamimBolt, o popular e falastrão alista de mercado, Michael Pachter disse que, provavelmente, a Sony deve colocar no mercado seu próximo aparelho em 2019 e que o suposto PS5 será uma espécie de central de 4K, com altas capacidades para FPS.

A afirmação foi dita enquanto Pachter fazia uma análise da fala de Shawn Layden, CEO da Sony Interactive Entertainment America. Segundo ele, o executivo da Sony foi bastante honesto com o público ao categorizar o PS4 Pro.

O PS4 Pro é melhor do que a PS4, em termos tecnológicos, por isso penso que é um meio passo para o PS5. Penso que o novo será outro meio passo. Portanto, ele está sendo honesto quando diz que o próximo meio passo será o PS5.

Em recente entrevista a um site alemão, Layden explicou que o próximo passo da Sony, em termos de hardware, será um provável novo console – “PS5” é só um termo, por enquanto.

Retro-compatível

No mesmo bate papo, Michael Pachter foi mais longe e disse que ‘espera‘ que o tal PS5 seja retro-compatível com o PS4. Por isso, os consumidores poderão encarar o novo console como outro pequeno passo além do PS4 Pro.

A minha previsão é que não será lançado em 2018. Será em 2019 ou 2020, mas possivelmente 2019. Provavelmente, a Sony está estudando um melhor momento, pois vão apresentar um aparelho 4K quando o mercado de TVs 4K chegar aos 50% nos EUA e aos 35% no resto do mundo.

Obviamente estamos lidando aqui com declarações de um analista e, portanto, não uma fonte oficial. Por isso, ainda não é motivo para alardes.

Aproveite para deixar sua opinião. Você acredita que um novo console da empresa japonesa chegará quando ao mercado?