Notícias

PS5? Rocksteady já contrata funcionários para jogos de nova geração

Desenvolvedora de Batman Arkham Asylum está pensando no futuro!

por Thiago Barros
PS5? Rocksteady já contrata funcionários para jogos de nova geração

A Rocksteady, desenvolvedora da série Batman Arkham, deu mais um indício de que uma nova geração de consoles pode estar mais perto do que muita gente imaginava. A empresa publicou, em seu site (via GameSpot), vagas de emprego voltadas para o desenvolvimento de jogos para novas plataformas.

O que está escrito, literalmente, é que o estúdio do Reino Unido está procurando 24 pessoas para trabalharem em um “título AAA extremamente esperado e ainda não anunciado”, que será lançado “para a nova geração de plataformas”. Algumas das vagas são permanentes, mas outras são temporárias de dois anos.

Ou seja, dá para ter uma noção de que em, no máximo, dois anos tenhamos alguma novidade não somente sobre os jogos, mas das tais “novas plataformas”. Apesar de ninguém confirmar oficialmente ainda, fala-se muito que o PlayStation 5, por exemplo, pode ser anunciado no ano que vem e chegar em 2020, no máximo 2021.

Sobre o jogo em si, depois do sucesso do trabalho com Batman, não é nenhum exagero pensar que pode se tratar de um novo game com a DC. Ainda mais que Spider-Man, da Marvel, foi um grande acerto da Insomniac Games, exclusivo no PlayStation 4. Vamos aguardar.