Notícias

PS5 e Xbox Scarlett terão especificações semelhantes, diz jornalista

Sony e Microsoft em pé de igualdade na next-gen.

por Vinícius Paráboa
PS5 e Xbox Scarlett terão especificações semelhantes, diz jornalista

Falta cerca de um ano para o lançamento do PS5, e as especulações sobre o console não param. Desta vez, o conceituado jornalista do Kotaku, Jason Schreier, usou seu Twitter para fazer comparações do videogame da Sony com o Xbox Scarlett. E pelo visto eles não serão tão diferentes.

Segundo Schreier, rumores sugerem que PS5 e Xbox Scarlett terão especificações parecidas e ambos seriam muito poderosos. Na verdade, nunca foi difícil de imaginar um nível de igualdade entre eles em seus respectivos lançamentos.

O jornalista ainda cita outros importantes pontos. Se em “poder” a briga é boa, o mesmo não pode se dizer em termos de comunicação. Até o momento, a Sony já deu vários detalhes de sua criação (retrocompatibilidade, melhorias nos controles, etc.), enquanto a Microsoft adota uma postura mais cautelosa. Por outro lado, isto não importará muito no fim das contas, afirma Schreier.

Por fim, ele compartilha um pouco da estratégia da empresa japonesa para bater a rival na next-gen: ter o máximo de acessibilidade. O importante será “jogar sem esperar”. O SSD do PS5 promete diminuir bastante o carregamento dos jogos.

E você, caro leitor? O que acha da eterna rivalidade entre o PlayStation e o Xbox? Conte pra gente nos comentários!