Notícias

PS5: Sony nega data de lançamento e precificação do console

Sony refuta rumores a respeito do PlayStation 5.

por Vinícius Paráboa
PS5: Sony nega data de lançamento e precificação do console

Um rumor rondou a comunidade nos últimos dias. Um blog japonês, Gamers Gate, teria divulgado a data de lançamento e a precificação de duas versões do PS5. A edição padrão custaria £475, já a ‘Premium’ estaria listada por £750. Ambas chegariam no dia 4 de dezembro de 2020.

No entanto, em contato com a revista Famitsu, a Sony tratou de negar qualquer informação a respeito. A Famitsu explica ter recebido uma nota, no qual a gigante dos games diz não ter anunciado qualquer informação. Além disso, a companhia afirma não comentar especulações e rumores.

Os rumores também vão na contramão do que a própria Sony já afirmou em relação ao preço do console. A empresa está buscando meios de tornar o produto acessível ao consumidor. Convenhamos, £750 (cerca de R$ 4090 na cotação atual sem impostos) por um PS5 Premium não condiz com isso.

Mais do PS5

A Sony confirmou a chegada do PS5 no final de 2020. A plataforma promete trazer inovações para os usuários, como DualShock reformulados e uma interface do usuário mais interativa.

O único jogo anunciado até o momento é Godfall da Counterplay Games, revelado no TGA 2019. Além disso,  outros estúdios já trabalham com kits de desenvolvimento. A Bluepoint Games está desenvolvendo um “grande projeto” e os desenvolvedores da Avalanche Studios abriram postos de trabalho para a nova geração.