Notícias

PS5 vai ter retrocompatibilidade com jogos de PS4? Há indícios!

O site PlayStation Lifestyle foi quem juntou peças de diversas fontes para concluir que essa é uma possibilidade.

por Thiago Barros
PS5 vai ter retrocompatibilidade com jogos de PS4? Há indícios!

O PlayStation 5 vem aí. É um fato. Ainda não será anunciado nessa E3, como já confirmou a Sony, mas talvez na próxima ou até em um outro evento, provavelmente, entre 2019 e 2020. E, se por um lado, muita gente está preocupada com isso, por outro já começaram a surgir boas especulações sobre o novo console. Por exemplo: há indícios de que ele possa contar com retrocompatibilidade.

Ou seja, o PS5 poderia rodar jogos do PlayStation 4. O site PlayStation Lifestyle foi quem juntou peças de diversas fontes para concluir que essa é uma possibilidade. A primeira delas saiu de um registro de patente em março. Era uma tecnologia de compatibilidade com produtos anteriores, que inclusive usava a palavra “legado”.

E, mais recentemente, a Sony, no seu relatório fiscal 2018, já fala em fazer a transição de geração de forma que a ruptura entre o atual e o novo não seja tão impactante. Além disso, a empresa, ao que tudo indica, segue trabalhando com a AMD. Há rumores de que a tecnologia AMD Ryzen será usada na construção do processador do PS5, com uma estrutura bem parecida com a do PS4.

Obviamente, tudo é ainda apenas uma especulação, o novo console nem foi anunciado, e a chegada dele deve acontecer somente lá para 2020/2021. De qualquer forma, é interessante ver movimentos que possam indicar essa possibilidade. Já pensou se você pudesse jogar games que “deixou passar”, não terminou ou simplesmente amava do PS3 no PS4?

Talvez, isso aconteça com os games do console dessa geração na próxima. E isso, certamente, é um recurso bem atrativo.